Diretoria do Flamengo escolhe Domenèc Torrent como substituto de Jorge Jesus

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do substituto do treinador português Jorge Jesus. A diretoria do Rubro-Negro, inclusive, já teria batido martelo quanto a decisão do seu sucessor: o espanhol Domènec Torrent. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 28, pelo comentarista Fábio Azevedo, dos canais Fox Sports.

Representantes do Flamengo estão na Europa e chegaram a se reuniram com Torrent no último sábado, 25. No dia seguinte, chegou a acontecer uma reunião com o ex-técnico da seleção espanhola, Fernando Hierro. Em seguida, a cúpula rubro-negra encontraria com o português Carlos Carvalhal, mas a imprensa local afirmou que o comandante não iria sair do país, dando ainda mais força ao nome de Domènec.

O treinador espanhol tem em seu currículo passagens por clubes gigantes do futebol europeu e mundial - Barcelona, Bayern e Manchester City - todas elas como auxiliar técnico de Pep Guardiola, considerado por muitos como o maior treinador mundial da atualidade.

Em 2018, Torrent foi anunciado como técnico do New York City, time parceiro do clube inglês. Ele permaneceu na equipe americana até novembro de 2019, onde comandou a equipe por 60 jogos e venceu 29 vezes, além de 15 empates e 16 derrotas.

Segundo o comentarista da Fox, todas as reuniões por um novo treinador foram canceladas e que o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, definiram Torrent como o nome para a vaga de Jorge Jesus.

Por fim, o treinador ainda chegaria à Gávea com os seus auxiliares, Jordi Guerrón e Jordi Gris, sendo que esse segundo fala português e facilitaria na adaptação do novo comandante. *AT/Esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem